No jornal Zero Hora (22/5) no Informe Especial saiu esta seguinte crítica:
"SEM RESP – O link fale conosco de grande parte dos sites brasileiros deveria se chamar fale com ninguém."
Enviei email à coluna no sábado, terça-f e quarta-feira:
Uma parte das mensagens:
Concordo com o Informe Especial de hoje (22/5) quando se refere que o "fale conosco" deveria se chamar "fale com ninguém".Isto inclui até o site do ClicRBS, pois também não dá retorno.
Fale conosco do Clicrbs também deveria mudar de nome.
A "Casa" de vocês poderia seguir a dica do Informe Especial.
Ao jornalista:
Se tu tivesse feito um teste no Clicrbs e soubesse que não "funciona" o "fale conosco", terias colocado mesmo assim a sugestão na tua coluna? (curiosidade feminina).
----------------------
Descobri que não é só o site do Grupo RBS que deveria se chamar "fale com ninguém".
O endereço da coluna também.
Confesso, não gosto de ficar sem respostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
27 comentários:
Confesso que eu tambem.
beijos
Hua, kkk, ha, ha, com certeza, poucos gostam de tentar explicar os erros que comente (por isso penso que não haja respostas)...
Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.
Só respondem o que lhes é conveniente.
Bjs
Mariana, confesso que quando isso acontece, fico com raiva pela indiferença com que é tratado quem procura este serviço que não funciona.
Beijos
Ninguém gosta,rsrs...beijos,chica.E o pior é quando ligamos pra um serviço e nos passam pra 40 ,que pedem todos os dados , um por vez...é dooooooooooooose!!!!!beijos,chica
Isso é uma palhaçada mesmo. Quando elogio me respondem rs...Concordo com a Chica também,techeum,tecle dois...Afi é de enlouquecer e ainda depois de uns 20 min derrubam a ligação.Agora ligo comop se fosse adquirir o produto,aí me passam direto para o lugar certo rs... Amiga, o Davi é uma benção,alegria pura e simpatia constante. Um fôfooooooooooooooo Montão de bjs e abraços
E não dão mesmo!
A única vez que recebi retorno de veículo de comunicação, foi uma crítica que fiz sobre a performance de um dos apresentadores. houve a resposta do próprio.
De outros lugares, as vezes demora "séculos" para haver respostas.
Bjs.
Estimada e Preciosa Amiga:
Este "Fale connosco" presumo que seja uma linha telefónica de urgência, não?
Se assim o for é lamentável.
Ainda bem que podemos contar com a sua luta pela justiça, bem-estar e tranquilidade dos pessoas, de todas as pessoas.
Excelente procedimento, sublime amiga.
Beijinhos amigos de pasmo pelo seu valor ímpar. Tem um humanismo extraordinário e doce.
Sempre a admirá-la, mas sempre.
pena
Excelente!
Bem-Haja, perfeita e preciosa amiga.
Normalmente em todos os sites o "fale conosco" funciona pra elogios,,,reclamações e criticas,,,jamais,,,,beijos de bom dia.
Oi minha querida, saudades de você.
E é assim sempre minha amiga, a gente vive só de perguntas, sem nunca obter respostas.
Triste.
Beijos e um lindo dia pra você.
Acho que em 99% dos "fale conosco" funciona assim. Abração.
Mariana,mesmo na internet temos sites que nunca falam com o cliente:tente falar com o Google,por exemplo!Tb detesto não ser ouvida!Bjs,
Mas infelizmente só respondem quando convém...paz.
Beijo Lisette.
Talvez eles nem lêem...
É um descaso, só quando convém que há resposats, caso contrário, ninguém perde "tempo".
Bjs
Janeisa
O Túlio Milman, signatário do Informe Especial da ZH, é aquele tipo de jornalista que "deita regra"e parece que não se preocupa em ouvir o outro lado. Dá impressão que não pensa antes de escrever. A rateada que descreves é típica dele.
Isto tudo o que é desgraça, é igual por todo o lado,alguns dão música, e outros nem dão nada.
um beijinho grande,
José,
Oi Mariana
Gostei da maneira como reage perante uma enganaçaõ das muitas que temos por aí rss
Faz tempo que nao vinha no seu blog,Vou linkar pra nao esquecer.
abraços
Olá Mariana,
Infelizmente "Isso é Brasil"...
Fique com Deus
Lambeijinhos e Ronrons
Pepi e Lord Xixo
A imprensa, e boa parte das empresas, não está DE FATO preparada para o presente.
Em um modelo arcaico, acostumaram-se a "cartas de leitores" que, com sorte dos missivistas, seriam publicadas em alguma coluna que ninguém lê, geralmente editadas ao ponto de perderem seu sentido. Ou a um "Serviço de Atendimento" que simplesmente não se importa em atender.
O leitor questionador, que expõe sua opinião e cobra uma resposta, e quer que esta seja coerente, é um fenômeno novo e estranho demais. Que questiona. Que opina. Que subverte as forças do "quarto poder".
Nós mudamos. Eles que se adaptem à mudança. Ou lamentem sua extinção.
Beijos!
Minina ,louvo crítica sua,apoiado
viva la vida
smackkkkkkkkkkkkkkk
Conveniente né mesmo?
Querida, obrigada pela visita, fica agradecida pelas palavras carinhosas.
Deixo-te um beijo.
Mariana...é q a vaidade do titular do Informe Especial...e muito grande...jamais vi um Jornalista com TANTA EMPAFIA...- jader martins.-
Olá!
É fácil responder apenas o que é agradável.
Eu também sofro com isso.
Bjs!
Esses ''fale conosco'' são uma nhaca. Alguns ainda mandam aquelas msgs automáticas ridículas, e nunca mais dão retorno.. Melhor que nem tivesse o link então, ficaria menos tosco. Agora pra mim não tem coisa pior que ligar pra teleatendimento... Tenho a ligeira impressão que eles colocam robôs lá!Se a gente faz alguma pergunta fora do script eles simplesmente não sabem responder ahaha.. terrível!
Oi Mariana, muito boa esta, já passei por muito disto, em muitos sites não tem nem um acesso e quanto tem, escondem tanto, sugerem faqs e o diabo a quatro, também já escrevi em posts sobre a falta de educação destas empresas, a gente manda um e-mail, entra em contato, e nada.
Um sinal disto apesar de não ser o fale conosco (ou com ninguém, muito boa esta) é seguir famosos no Twitter, também nunca dão respostas, tanto as empresas como os famosos não aprenderam a ter educação, então por que preocupar-se com eles?
Já tentei entrar em contato com muitas empresas, entrei em contato com outras, sempre é unilateral, com exceção de poucas que aprenderam em casa como serem educados, tem isto.
Gostei da tua pergunta no final do post, se vier resposta, me avisa.
Quanto a feira, moras aqui mesmo no estado, um dia destes vem a Pelotas comer uns doces, não vai se arrependeres... risos.
Beijos e bom final de semana.
Mauro
Acho que não é divulgado nem pelo Google, mas deveria ter uma opção em cima para se o internauta quisesse, acessar os sites do Google de cor preta (Pretog ou o Eco4planet).
O http://www.pretog.com é o mesmo Google branco, igualzinho, só que preto, melhor para a vista, mas venho usando o branco, e o Google deu resposta quando entrei em contato com eles há alguns anos pedindo páginas de cores personalizadas incluindo o fundo preto, aceitaram a sugestão e disseram que no futuro talvez a colocassem.
Tenho certeza que não foi pela minha sugestão, mas o meu pedido foi em função da minha vista, por ser viciado em internet, passar muito tempo diante da tela (maioria delas brancas), entrei em contato com eles pedindo ajuda... não sei quais os motivos para o Google ter lançado os Googles de fundo escuro, mas um deles foi tocado no meu e-mail, a visão, pois descansava a vista com os fundos pretos, Fotolog, Flog Me, o meu site que já saiu do ar, e outros... só na era dos blogs voltei ao fundo branco.
Beijos, Mauro
Já passei por isso MUITAS vezes... grrrrrr....
Pegue a direção da sua vida e aponte rumo ao Sul, lá onde a placa diz "caminho do sol" ... esse é um trecho do texto DIREÇÃO DO SOL, de Paulo Roberto Gaefke, que acabei de postar ... vc vai gostar... bj... **£ú®
Postar um comentário