Domingo um empresário, pai de uma cadeirante, ao ver um homem estacionar na vaga para deficiente num hipermercado de Porto Alegre, reclamou, e foi agredido com uma barra de ferro na cabeça.
O empresário foi operado, e o caso foi parar na polícia.
O empresário foi operado, e o caso foi parar na polícia.
Este senhor disse que não tem medo e que continuará a fiscalização para estas vagas.
Este fato mais que me assustou, acendeu a luz do medo, porque eu sempre que vejo alguém estacionar na vaga para deficientes, eu falo " acho que não viu, mas esta vaga é especial para deficientes".
Este fato mais que me assustou, acendeu a luz do medo, porque eu sempre que vejo alguém estacionar na vaga para deficientes, eu falo " acho que não viu, mas esta vaga é especial para deficientes".
As vezes olham para mim e fazem que não escutaram.
Um dia dois homens que estavam no carro de uma imobiliária tradicional de Gravatai, se olharam e ficaram rindo.
Meu marido sempre diz que um dia irão me xingar.
O máximo que eu pensava é que seria xingada, mas ser agredida? isto é preocupante.
Agora fiquei com medo de continuar "sendo metida".
Até hoje ninguém retirou o carro da vaga após eu "avisar".
Esta agressão é assustadora para nós cidadãos educados.
22 comentários:
Querida,
Somos um povinho de merda, essa que é a realidade! Quem quiser ficar ofendido, que fique. Mas, não repeitamos a legislação, nos lixamos para a constituição e pisamos nos direitos dos outros.
Esse fato lamnetável que aconteceu com esse senhor é a prova viva de que tenho razão.
Sei que toda a regra tem exceção. Porém, infelizmente, somos mais regra.
Bjs.
_____
Desculpe-me por descer o nível.
mariana
bom dia
exercer a cidadania é trabalhoso, e exige uma grande dose de cuidado para não ser perigoso além da conta.
Em casos assim, não adianta muito afrontar o indivíduo que para em local proibido, o simples fato mostra a sua falta de educação e mínimo respeito pelas regras e leis.
Felizmente o caso foi filmado, e acho que esse valentão, covarde e criminosso/assassíno em potencial foi idntificado e deverá pagar pelo seu ato indigno.
um abraço
007BONDeblog - estou comentando dessa forma pois não consigo me conectar ao meu blog.
Não penso que seja besteira, mas é bom tomar cuidado (teve um tempo atrás que a Globo passou no Fantastico sobre este abusos)...
Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.
Mariana...exercer CIDADANIA NO BRASIL...é sinonimo de IDIOTA...pois nem a IMPRENSA DA BOLA PARA ISTO, PUBLICAM POR QUE DA IBOPE...ja cansei de solicitar a diversos Jornalistas q examinem os POSTES DE RUAS EM P.ALEGRE...qualquer dia havera outra tragedia pior do q ocorreu na PARADA E BURACO...pois os Postes estao caindo e podres(os de madeira) nas mais diversas ruas de P.Alegre, devido ao PESO DOS FIOS Q FORAM AGREGADOS...pois hoje temos fios e cabos de luz,telefonia e TV, temos postes ate com estacas...e ninguem se preocupou com isto, ate agora...mas te cuida menina, principalmente quando a pessoa q esta errada for JOVEM...(na faixa de 30/40 anos, são os homens mais mal educados desta geração)se acham os DONOS DO MUNDO.- jader martins.-
Mariana...ontem fui ao Super Mercado...buscar ingredientes p/bolinho do Davi...e aproveitei e pedi a atendente da padaria uns paezinhos de queijo, q estavam com um preço razoavel...p/surpresa ela digitou o preço de outro, reclamei...ela disse q aquele preço deveria estar errado...eu disse q o preço estava marcado ali e q aquele seria o q deveria ser cobrado...pois bem atraz de mim o Senhor desta Idade30/40 acompanhado de sua filha disse q eu estava trancando a fila e estava sendo mal educado com a atendente...disse a ele q estava apenas querendo comprar o meu pao e por aquele preço e chamei o GERENTE...q foi muito educado e me forneceu o paozinho pelo preço marcado...(disse a este CARA...NÃO TE METE...POIS NÃO É COM O SENHOR, ALEM DE TUDO O SR.ESTA DANDO UM MAU EXEMPLO P/SUA FILHA)..., é assim q esta a grande maioria da população Brasileira...não esta nem ai para o q ocorre ao seu lado.- JADER MARTINS.-
Olá Mariana
A falta de educação do brasileiro não se limita às pessoas mais simples e sem cultura, os finos e poderosos até hoje não aprenderam o que é ser cidadão.
Beijos
Nem me fale Mariana...infelizmente há pessoas extremamente ignorantes, que acham que não precisam respeitar ninguém.
Exigir respeito é necessário, apesar de intimidar com alguns riscos.
Tenha um lindo feriado querida...
Beijos...
Bom dia, Sol da minha vida! Vamos ser felizes só por hoje? Eu tento ser todos os hojes. O que é que cada um de nós pode fazer para que isso seja possível? Quero acabar o livro que comecei a ler há temposssssssssssssssssss
Lindo texto este teu aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Já ganhei o diaaaaaaaaaaaaaaaaa
kisses
Rê
Saudade de ti, ma chérie!
Aceite isso como brincadeira e respeito, please.
realmente e um absurdo .isso nos mostra o quanto a humanidade e desumana. parabens pela visao que vc tem e pelo respeito que vc demonstra, beijo carinhoso do gordo
hoje de manhã eu vi no jornal esse absurdo, e absurdo tambem foi o delegado ter liberado o criminoso e ainda disse que ele podia ser indiciado, o reporter até falou que em outro país ele iria para a cadeia, a cada dia que passa a impunidade aumenta , é uma vergonha.
bjs
Esse medo me acompanha diuturnamente, prezada Mariana. Sempre fico indignado a cada situação semelhante, a cada insano que cruza o sinal vermelho, a cada idiota que estaciona sob a faixa de segurança, a cada estrume humano(desculpa pela verborragia) que passeia com o som do carro a todo volume, querendo chamar a atenção para a sua imensurável imbecilidade. E, por fração de segundos, esqueço que, junto a esses irracionais pode existir uma arma, uma barra de ferro, um instinto assassino. Concordo com o primeiro comentário(Guará de Matos):Ôôô povinho de merda!!! Desculpe o mau jeito, Mariana. Um abraço.
Olhe, Maravilhosa e Linda Amiga, Admirável Cidadã do Mundo:
O seu marido tem razão, há pessoas violentas e perigosas que não respeitam nada nem ninguém.
Coitado do Senhor.
Isto faz-me lembrar de um gang que agrediu um jovem até matá-lo à porta de uma Discoteca nas barbas do porteiro numa cidade de Portugal e ele não fez um único gesto para defendê-lo, sabe?
Nem podia acreditar. Eram murros, pontapés, o espezinhamento da face do jovem, inconcebível, só visto, acredite, linda amiga?
Foi tudo filmado pela câmara de vigilâcia da Discoteca. (Recebi por e-mail a gravação que anulei logo pela extrema violência aterrorizante e de poderosa e imensa brutalidade animal, nem os animais a fariam, sabe?).
Podia morrer, mas assistir a isto, jamais.
É brilhante amiga num papel pessoal, social e humano extraordinário, sabia?
Bem-Haja, pelo fantástico Ser Humano gigante que é.
Beijinhos amigos de imenso respeito e forte estima.
Sempre a admirá-la pelo que faz em prol do bem-comum de todos.
pena
Bem-Haja, fabulosa amiga.
MUITO OBRIGADO pela sua amizade que é de ouro e entendo corresponder sempre e constantemente.
Tem uma dignidade ímpar, sabia?
Infelizmente é assim ninguém respeista as pessoas querem colocar na porta, serem as primeiras só que nada vai mudar, a vida inicia e termina igual para todos, respite que precisa, paz.
No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.
Cecília Meireles
Feliz Noite........Beijos! M@ria
MOMENTO DE AGRADECIMENTO.
É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
Vocês enriquecem meus dias.
Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
Tenho um respeito enorme por vocês.
Obrigado por vocês existirem.
Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
Vamos aguardar a próxima votação.
Ana.
Fique com Deus.
beijooo.
Mariana, sobre o seu comentário em meu conto O Sr. e o Dr.: o país que respeita os seus idosos é um país culturalmente e humanamente mais rico.
Abraço e muito obrigado por seu comentário!
Jefhcardoso
Falta respeito, educação, informação, vergonha na cara de certas pessoas que se acham acima de tudo.
Bjkas, minha linda!
oi mariana querida. adoro seu nome o mesmo de minha filha hehehehe.
fiquei super feliz de vc estar a seguir a legalmente loira rsrsrsrs
é meio dificil das pessoas nos seguirem e a gente fica tristinha.
fiquei sabendo a respeito do seu post e achei um absurdo deveria estar na cadeia mas a falta de respeito impera.
otima postagem de grande valor.
um abraço com carinho da amiga rita.
bjos.
Oi mariana
infelizmente mais um exempo de como anda a humanidade dos humanos...
Acho que você "chorou no túmulo errado". Deveria ter avisado aos guardas e à administração, gerência, sei lá, do estabelecimento e por último à polícia. Já tentei esse modo civilizado de falar com as pessoas e não consegui nada, agora mudei de tática, e tem dado certo. Beijos.
Mariana,
Recentemente, em um post do 1 (espécie de revista) Abirritante a fábula do Beija-flor, que o Betinho gostava de usar como metáfora (o link é para o post onde está o comentário).
É algo trabalhoso, mas sempre vale a pena fazermos a nossa parte, por menor que seja, para que um dia o mundo possa ser um pouco melhor.
Mas não nego que nestes casos de abuso com relação às vagas de deficientes e idosos, me dá vontade colocar um prego em cada pneu do carro.
Mariana: acompanhei toda esta matéria como tantos outros amigos aqui: que absurdo! Quanta agressividade, quanta doença solta por aí, aliás é o que mais existe. O negócio chegou a tal ponto que, qualquer reclamação é suficiente pros finalmente. Eu vi a fúria do ‘bonzinho’... Pedidos de desculpas? Só? E vai ficar por isso mesmo. Isso aqui tá virando uma coisa!
Beijos, Mariana!
Tais luso
Postar um comentário