segunda-feira, maio 31, 2010

O Trabalho Infantil

No jornal Zero Hora de domingo saiu um artigo sobre o fim do trabalho infantil e pergunta ao leitor:
Você é contra qualquer forma de ocupação para crianças ou acha que empregá-las pode ter aspectos positivos em alguns casos?
Esta é a minha opinião e qual a tua?
O ser humano precisa ter responsabilidade desde pequeno, tudo conforme a sua idade e o seu tempo.
No interior,crianças trabalham nas plantações da sua família ou dos patrões dos seus pais,e não são remunerados por isto.Estas crianças estão se formando bons cidadãos,apesar do excesso de trabalho. Acho que precisa ter limitações, zelo e cuidado.
Muitos adolescentes "nas cidades grandes" não sabem o que é responsabilidade.Creio que desde criança devemos ter.
Todo o extremo é prejudicial.O trabalho só enobrece.Não me refiro ao trabalho escravo...
Adolescente trabalhar em um ambiente adequado é saudável, só o fará melhor.Mas como saber se não haverá abuso do patrão?fiscalização e respeito existem neste país?

Publico uma parte do artigo:
O fim do trabalho infantil

Lugar de criança não é no trabalho. A Conferência Mundial sobre o Trabalho Infantil, que o governo da Holanda promoveu em conjunto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Haia, nos dias 10 e 11 de maio, reafirmou o bordão que ninguém nega. Numa sociedade regida pelo politicamente correto, repete-se à exaustão que o tempo da criança deveria ser dividido entre os brinquedos e a escola, única forma de prepará-la para a vida, em benefício próprio e da sociedade como um todo. Mas a realidade é bem diversa do discurso geral: estima-se que 250 milhões de crianças trabalhem no mundo todo, sendo uns 80 milhões só na América Latina (destes, 1,4 milhão no Brasil, segundo a Pnad de 2006).
As dúvidas que se possa levantar quanto à precisão desses números não chegam a abalar a repulsa contra uma situação frontalmente oposta aos direitos reconhecidos às crianças.
Cremos que, através do trabalho devidamente regulado, crianças podem adquirir habilidades que as ajudem a se preparar para a vida profissional adulta; podem contribuir para a renda familiar, o que é uma dura necessidade em famílias pobres; e podem afastar-se da criminalidade, à qual são impelidas quando mantidas em ambientes de ociosidade, sem opções de atividades educacionais. Vejam bem, enfatizamos que as formas de trabalho potencialmente benéficas excluem totalmente as atividades que ameacem a saúde, a moral ou o desenvolvimento futuro das crianças e adolescentes.
Dagoberto Lima Godoy
leia na íntegra:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2920157.xml&template=3898.dwt&edition=14784&section=1012

Escolhi este horário para postagem(7:50 h) pois foi nesta hora que nasceu o Matheus há 14 anos.

sexta-feira, maio 28, 2010

O amor não envelhece

Ontem fui visitar o "meu" asilo de Gravataí. Me faz bem,sempre saio de lá feliz.
O carinho e amizade da turma é gratificante.
Convidei o Matheus para ir comigo, e perguntei se já imaginou ficar velhinho e ser abandonado pela família.
O guri ficou pensando e depois entra no meu quarto e sai com esta:"mãe quando eu tiver 70 anos irei morar contigo".
Argumentei que talvez não seja possível, pois eu terei 100 anos (se estiver viva).
Alguém imagina a cena, um filho de 70 anos para não ir morar no asilo, voltar a morar com a mãe que tem 100 anos.
Vê se pode isto?
Segunda-feira ele fará 14 anos e sempre diz que quer viver no mínimo 104 anos. Desejo que Deus dê saúde e vida longa ao meu colorado.

"Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre." ( Fernando Pessoa)
Os que se amam profundamente, jamais envelhecem;podem morrer de velhice, mas morrem jovens." (Martinho Lutero)

quinta-feira, maio 27, 2010

Fale Conosco

No jornal Zero Hora (22/5) no Informe Especial saiu esta seguinte crítica:

"SEM RESPO link fale conosco de grande parte dos sites brasileiros deveria se chamar fale com ninguém."

Enviei email à coluna no sábado, terça-f e quarta-feira:

Uma parte das mensagens:
Concordo com o Informe Especial de hoje (22/5) quando se refere que o "fale conosco" deveria se chamar "fale com ninguém".Isto inclui até o site do ClicRBS, pois também não dá retorno.
Fale conosco do Clicrbs também deveria mudar de nome.
A "Casa" de vocês poderia seguir a dica do Informe Especial.

Ao jornalista:
Se tu tivesse feito um teste no Clicrbs e soubesse que não "funciona" o "fale conosco", terias colocado mesmo assim a sugestão na tua coluna? (curiosidade feminina).
----------------------
Descobri que não é só o site do Grupo RBS que deveria se chamar "fale com ninguém".
O endereço da coluna também.
Confesso, não gosto de ficar sem respostas.

quarta-feira, maio 26, 2010

As vira-casacas

Fico sempre de pé atrás com pessoas que passam por uma metamorfose radical, virando justamente o oposto do que eram.
Quando li um depoimento da outrora Regininha Poltergeist, furacão sensual, musa de Fausto Fawcett e que teve breve carreira como atriz pornô, dizendo que hoje atende pelo nome de Regininha Pentecostes, me deu um frio na espinha. De louca a santa? Ora. De louca a louca e meia.
Acabei lendo um pouco mais sobre essas “perdidas” que se transformam em crentes, as Marias Madalenas deste século.
E soube que algumas ex-capas de revistas masculinas hoje estão a serviço da castidade e da abstinência, inclusive pretendem estrear um programa na linha do Saia Justa para “levar uma visão de Deus a assuntos polêmicos”.
Pregam que sexo, agora, só depois do casamento. Dizem que foram traídas por quase todos os homens que tiveram e que já se pegaram entre elas a socos para defenderem a posse de seus bofes.
Hoje, arrependidas, concluem que só lhes resta ajoelhar e orar.
O famoso meio-termo, nem pensar. É como se um gremista fanático virasse colorado do dia pra noite, ou vice-e-versa.
Sou a primeira a incentivar que as pessoas reavaliem suas escolhas e, caso estejam desgostosas, mudem, se deem a chance de vivenciar novas experiências.
Faz parte da dinâmica da vida. Alguns baladeiros notívagos hoje dormem depois da novela e acordam às 5h. Garotas de programa se apaixonam, casam e têm filhos, virando fidelíssimas esposas. E, se alguns céticos passam a frequentar a igreja, ótimo, nenhuma contradição, estão em movimento, desde que não inventem de se transformar em novos messias.
Prefiro comprar um carro usado da Rita Cadillac a um da Regininha Pentecostes. Desconfio de pessoas que trocam de nome, que “renascem depois do acidente”, como se fosse um acidente ter vivido uma história que já não lhes interessa mais.
Há muitas coisas que fizemos e não voltaríamos a fazer, estamos sempre em busca de crescimento, e trocar de ideia e de hábitos é parte natural da aventura de estar vivo, mas posar de convertida? É acreditar demais em pecado e salvação.
Todos nós temos um pouco de loucos e de santos, somos modernos para nos vestir e caretas para educar os filhos, corajosos para esportes radicais e apavorados para sair de carro à noite. Se há algo que nos torna criaturas saudáveis é justamente o fato de sermos flexíveis, diversos. E divertidos! O passado passou, não é preciso negá-lo e virá-lo do avesso para legitimar uma nova persona, isso mais parece penitência. Engessar-se num único perfil, seja qual for, é doentio. Nada nos define. A não ser o nosso time, claro."
Martha Medeiros
Fonte: jornal Zero Hora

segunda-feira, maio 24, 2010

"Precisamos nos mobilizar contra o abuso dos impostos no Brasil'

"Até quando os governantes vão fazer de conta que o dinheiro que retiram da sociedade através dos impostos é deles para disporem como quiserem?
A reforma tributária só terá sucesso se além de reduzir e racionalizar os impostos, obrigar os governos a cumprirem os investimentos prioritários. Hoje nem o mínimo previsto na constituição é acatado. Depois que o dinheiro for direcionado pra saúde, educação, segurança, justiça e infra-estrutura pode ser usado pras outras coisas. No caso dos impostos criados para determinados fins o recurso tem que ser CARIMBADO pra aquele fim, e não ir pro caixa único. Isto também deveria ser lei. O caixa único é uma espécie de buraco negro onde os impostos que pagamos acabam desaparecendo.
Amanhã é o Dia da Liberdade dos impostos. Até o dia 28 deste mês os brasileiros só trabalharam para pagar impostos. Peso é insustentável.
Até o dia 28 deste mês o governo terá achacado da sociedade 40,54% da renda da sociedade.
E para onde vai este dinheiro? Você sabe? São mais de 500 bilhões em tributos!!!! Realmente inexplicável que o País não tenha a melhor segurança pública, educação e saúde do mundo.
Aliás tem explicação sim, este dinheiro some na mão de governos ineficientes, maus gestores, politicamente aparelhados e corruptos. Os mais prejudicados são os que recebem menos, os trabalhadores com renda de até 2 salários mínimos deixam 52% da renda na mão do governo. E não sabem disto. Pior, como os trabalhadores assalariados ainda são a massa que move este País o que pagam em impostos acaba sustentando o Bolsa Família. Irônico e triste.
Até quando a sociedade pagará calada esta conta? Vivemos uma opressão tributária tremenda enquanto a população nada recebe em troca. Fico me perguntando por que a Assembléia Legislativa não faz logo a lei que obriga a discriminação do valor dos impostos nas notas fiscais? Imagino que no dia em que o trabalhador souber quanto imposto paga no leite que compra pros seus filhos ele não ficará mais calado. A dona-de-casa acha que é o empresário que paga impostos e não sabe que na cesta básica, que se esforça pra comprar, um terço vai pro governo.
A sociedade precisa saber que tem um sócio oculto em tudo que consome, investe e produz.Tem o direito de ver isto estampado na nota fiscal.
Respondendo ao Franco Garibaldi que colocou no twitter que está tão decepcionado que largou o Brasil de mão. Franco, não dá pra largar de mão. Precisamos de gente como tu para ajudar a fazer a faxina política que este país precisa. Tem muita gente boa que acredita que eu deveria deixar a política pra não me incomodar mais. Mas não seria correto desistir.
Acredito que a desistência, o desencanto e o voto nulo só favorecem os lobos no poder. Eles continuarão se elegendo. O povo brasileiro é pacífico por natureza, caso contrário já teríamos visto uma revolução. Esta massa silenciosa merece voz. Se todos os cidadãos de bem desistirem da política aí mesmo será o fim. E os corruptos agradecerão. Todo poder será deles.
Postado por Paulo Afonso Girardi Feijó no http://pauloafonsofeijo.blogspot.com/
Vice-governador do RS

Este texto precisa ser divulgado, por isto republico aqui.

domingo, maio 23, 2010

Despertar para Ser


Livro que acabei de ler: "Despertar para ser" de Gilberto Stanieski Filho.
Gilberto relata a sua história:
Em 1995 (com 20 anos),sofreu um acidente automobilistico, ficou tetraplégico e teve o braço esquerdo amputado.
Em 2005,colou grau na faculdade de Direito e atualmente é doutourando em Direito Público.
Através do Instituto Despertar para Ser, ele presta serviço de assessoria jurídica gratuíta à pessoa com deficiência.
http://despertarparaser.blogspot.com/
http://www.gilbertoescritor.com.br/
Vejam o depoimento do Luís Fernando Veríssimo na contracapa do livro:
"O Gilberto foi vítima de uma fatalidade, um acidente que mudou radicalmente a sua vida.
Este livro é um relato do acidente e das suas consequências e de como o Gilberto vive agora.
É, isto sim, a história de alguém que se negou se vítima, se apegou à vida e nos dá um exemplo inspirador de superação e coragem.
É o relato de alguém que derrotou a fatalidade."
Desejo uma ótima semana para todos, e vale a mensagem: otimismo, superação.

sexta-feira, maio 21, 2010

Esperança


Estou muito feliz, meu Internacional fez o gol da classificação na Libertadores, contra o Estudiantes (ARG) aos 43 min do seg.tempo, na casa deles.
E aproveito este momento para publicar a poesia do Mário Quintana, com o título que tem tudo a ver:Esperança.
Devemos sempre ter, sempre lutar e acreditar que a história pode mudar.
Desisitir jamais.
Desejo um ótimo e iluminado final de semana para todos.


Mário Quintana

"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:—
O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética"

quinta-feira, maio 20, 2010

Dicas para combater a depressão

Minhas dicas: Amar, respeitar e ser solidário com o próximo.
Não ser egoista e egocêntrico.
Respeitar as diferenças e valorizar a vida a sua e dos outros.

Dar risada e sorrir sempre. Cara fechada faz mal à saúde.
Desejo uma linda quinta-feira para todos.
Mariana

"Manter um estado emocional positivo e combater a depressão são atitudes fundamentais na prevenção de doenças. Diversos estudos científicos já comprovaram que as boas emoções são um excelente reforço contra gripes, resfriados, alergias, obesidade, problemas de pele, hormonais, cardíacos e gástricos. Na opinião de Luiz Gonzaga Leite, chefe do Departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula, de São Paulo, “independentemente do tamanho e do tipo de problema de cada um, é preciso ter domínio sobre os próprios pensamentos e aprender a enxergar a luz no fim do túnel”.
A depressão deve ser encarada como uma doença como outra qualquer, como o diabetes e as enfermidades do coração. Ou seja, pode ser prevenida e tem controle. Para quem não tem acesso a terapias de grupo e não tem recursos para consultar um bom psicólogo, Leite revela sete dicas para combater o estresse sem custo algum e sem remédios:
— Pare de se culpar
Há um tipo de pessoa com altíssimo nível de autocrítica e que acredita ser culpada por todos os problemas, incluindo os das pessoas à sua volta. Essa dica serve para todos nós: é necessário começar a dividir o problema em partes e verificar exatamente qual é o seu papel para que a situação sofra mudanças favoráveis. Não se martirize pelo que está fora do seu alcance.
— Perca o medo de envelhecer
Tem muita gente que se deprime ao se imaginar em desvantagem na vida profissional e pessoal somente porque passou dos 30, 40 ou 50 anos. Encare a crise da meia-idade como mais uma possibilidade de crescimento pessoal, de dar uma virada profissional e afetiva. Se seu parceiro está passando por isso, aceite a situação como algo natural do processo de amadurecimento e, talvez, conjugal. Exponha suas opiniões com serenidade e aproveite você também para definir a qualidade de vida que quer para si de agora em diante.
— Desabafe de vez em quando
É sempre importante cultivar amigos e ter um bom relacionamento com familiares, principalmente quando se quer desabafar. Claro que você deve evitar reclamar de tudo e de todos para os que estão próximos. Nada disso! Mas ter com quem se abrir e estar pronto para ouvir o que nem sempre se quer ouvir é um passo importante para evitar o estresse.
— Pratique exercícios
Não é preciso se transformar num maratonista. Se você caminhar vigorosamente três dias por semana, durante 30 minutos, não apenas se sentirá mais saudável como também perceberá que o bom humor será mais constante na sua vida.
— Atenha-se à rotina normal
Pessoas em crise de depressão geralmente se sentem desestimuladas para cumprir inclusive tarefas simples, como lavar a louça, levar os filhos ao colégio, fazer uma boa refeição ou até mesmo caprichar na higiene diária. Nesses momentos, insistir em cumprir tudo o que faz parte da rotina faz parte do processo de cura.
— Evite álcool e drogas
Algumas pessoas com depressão acabam recorrendo ao álcool e às drogas com intenção de se livrar do problema. Esse é um dos piores erros que se pode cometer, já que, a longo prazo, essas substâncias afetarão a química cerebral e certamente colocarão em risco seus relacionamentos no trabalho, na vida a dois e em família.
— Coma e durma bem
Alguns alimentos comprovadamente fazem bem à saúde e proporcionam bem-estar. Portanto, vale a pena incluir mais frutas e vegetais na alimentação, assim como peixes, grãos integrais e proteínas. Dormir bem é outra dica de combate à depressão. Mas preste atenção: não se entregue ao sono o dia inteiro.
Combata o desânimo tentando dormir entre seis e oito horas por noite e utilizando o dia para cumprir com boa disposição todas as tarefas.
Fonte: Blog do Vida-ZH

quarta-feira, maio 19, 2010

Apague Seus Rastros na Rede

Por achar importante estas dicas compartilho com todos.
Não deixarei de usar meu nome para opinar na rede, mas creio q cuidados com os dados pessoais são fundamentais.
Sou transparente no meu dia-a-dia e não seria diferente no "mundo virtual".
Desejo uma ótima quarta-feira.

"Dados Pessoais podem acabar na net sem darmos conta,há formas de reduzir esta exposição. Saiba como:
Hoje, não estar na internet é praticamente impossível. Mesmo quem se esquiva de blogs e redes sociais pode acabar com o nome na web em listas de universidades e homologações de concursos, por exemplo. Contra ou por vontade própria, a maioria das pessoas está na rede, ao alcance dos buscadores.
Tudo é rastreável. Se você colocou alguma coisa na rede, por favor, não vá acreditar que está protegido – alerta o professor do Instituto de Informática da UFRGS José Palazzo.
Já que não dá para passar em branco, o esforço deve ser para manter o nome limpo e se proteger da curiosidade de estranhos.
Conhecer como funcionam as pesquisas é o primeiro passo. A maioria dos sites de busca na internet funciona comparando os termos digitados pelo internauta com as palavras encontradas em documentos (páginas) na internet.

Reputação sob controle
Para reduzir a exposição
Ao participar de fóruns ou comentar em blogs, faça-o como usuário anônimo ou use um apelido.
No seu navegador de internet, habilite o modo navegação privada, que impede o salvamento de senhas e o armazenamento do histórico de navegação.
Em redes sociais (como Orkut e Facebook), limite o acesso de outros aos seus conteúdos.
No Twitter, fechar o perfil pode ajudar no controle dos seguidores. A medida, porém, não evita que uma mensagem seja reenviada por alguém para outros usuários.
Para manter o nome limpo
Procure monitorar o que é dito sobre você na internet. O Google, por exemplo, oferece um serviço que avisa quando novas páginas com um termo específico são publicadas. Acesse o Google Alerts (tinyurl.com/zhGoogleAlerts) para receber notificações sobre seu nome.
Em casos de informações negativas, o jeito é tentar criar um volume maior de conteúdos positivos e dar mais relevância a eles, seja por referências ou por volume de acessos. Por exemplo, alguém muito criticado na rede pode divulgar notícias positivas a seu respeito e tentar torná-las melhor acessadas.
Atenção: na internet, a verdade sempre aparece. Há casos em que é melhor assumir um erro do que tentar aumentar o número de referências positivas.
O conteúdo dos sites listados na pesquisa não é de responsabilidade do buscador. Por isso, se algo que não deveria for publicado, contate o administrador do site no qual você é mencionado e peça para que a página seja alterada ou exlcuída. É possível que o resultado permaneça no buscador por algum tempo até que a página seja novamente indexada.
Não clique no link para a página que você deseja que desapareça do buscador. Isso só fará aumentar a relevância daquele resultado em novas buscas.
Você deixa muitos rastros na rede? Teste seu grau de exposição na internet em
zerohora.com/zhdinheiro
Fonte: Caderno ZH Digital Zero Hora

terça-feira, maio 18, 2010

Quem nasce Panga, morrerá Panga?

Contei aqui em setembro que sou chamada de panga (diminutivo de pangaré).Existe alguém mais panga do que eu?
Sou muito distraída, estabanada, e "boca aberta".
Até sexta-feira eu tinha um telefone simples (para mim o importante é fazer e receber ligação, enviar torpedo e escutar o rádio).
Meu marido me presenteou com um que é cheio de recursos da Sony Ericsson ,câmara digital 12.1. tem tv,vídeo e ......
Hoje de manhã tinha desligado porque descarregou a bateria. Coloco a carregar 1:30 h e nada dele ligar.
A Lisette passaria aqui para me pegar ,pois a ONG Alerta teve uma reunião em uma empresa em São Leopoldo. A solução foi avisar que deveria ligar para o telefone fixo.
Fiquei chateada porque um telefone novo, pequeno e lindo deu problema tão cedo.
Bastou eu entregar ele para o Matheus que o telefone "ligou", pois não é que eu estava tentando ligar no lugar errado.
Acho que quando Deus perguntou quem queria ser na Terra "boca aberta ", eu, euzinha, entrei na fila várias vezes.
Não é possível que eu nasci panga e morrerei panga.
Ser chamada de panguinha, é realmente um jeito carinhoso.
PS: Talvez hoje eu não consiga visitar todos que passaram por aqui, mas vocês sabem que eu retribuo as visitas, até porque elas são muito importantes.

sexta-feira, maio 14, 2010

Os Políticos não respeitam as Leis

O que vi ontem no horário gratuito do PT foi propaganda clara da Dilma.
Só não foi pedido voto tipo:vote em mim, voto nela.
Dilma foi chamada de grande brasileira, foi comparada a Nelson Mandela, por Lula, o presidente do Brasil que deveria ser o primeiro a dar o exemplo ao cumprimento das leis.
Teve depoimentos de elogios para a Dilma além do presidente,também dos ministros e outros.
Lula disse:"Grande parte do sucesso do governo está na capacidade de coordenação da companheira Dilma Rousseff."
As realizações do governo atual foi dado o mérito para a Dilma.
Os outros partidos também tem agido assim, o PP só mostra a candidata ao senado, o PTB e o PSB mostram os seus candidatos ao governo.
Eu enviei para alguns políticos(partidos diferentes) no twitter esta frase:"o q vi no horário gratuito é propaganda clara da @DilmaBR.Nenhum partido respeita as leis.É vergonhoso ser brasileiro."
Nenhum terá a coragem de responder, porque "eles" também fazem o mesmo:Não respeitam as leis, e nada acontece.
Confesso, me revolto tanto com fatos como este; para mim é os políticos debochando dos cidadãos.

quinta-feira, maio 13, 2010

Deve existir a abolição do preconceito

Em 13 de maio de 1888 a princesa Isabel assinou a Lei Áurea.

Na época em que começou a colonização do Brasil, os portugueses buscaram negros na África para submetê-los ao trabalho escravo em sua colônia.
E o restante desta triste história todos nós conhecemos.
Por muitos anos os negros continuaram sendo "escravos" dos seus senhores, pois mesmo com a abolição, eles "nada tinham".
Hoje não há escravidão, mas o preconceito existe e a discriminação também
, e o pior é que precisamos ter cotas para negros, para proporcionar a chance de cursar o ensino superior, como se "eles" fossem incapazes de conquistar uma vaga por mérito, pela inteligência do ser humano independente de cor.
Ensino o meu filho que não somos melhores nem piores que os outros humanos e que devemos ter respeito ao próximo, independente da cor e da classe social.
Devemos levar na vida as coisas certas que nossos pais nos ensinaram, pois eles sendo humanos tem os seus erros.
Minha mãe sempre foi racista; como eu gostaria que ela não tivesse este defeito.
As pessoas envelhecem, mas não são capazes de mudar seus conceitos, o que é uma pena.
O valor da pessoa não é definido pela cor da pele ou pela conta bancária.
Se eu não posso mudar o mundo, pelo menos uma coisa é certa:
Posso ensinar o meu filho a respeitar o outro, a valorizá-lo pelo caráter, pelas suas virtudes e jamais julgar alguém por valores tão pequenos que empobrecem a alma.

quarta-feira, maio 12, 2010

Amizade

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."
Madre Teresa de Calcutá
Deixo esta mensagem para todos que por aqui passarem, pois eu creio que a amizade é fundamental na vida de todos nós.
Desejo um dia iluminado por Deus para todos.

terça-feira, maio 11, 2010

Brasil:seus problemas acabaram!

O povo brasileiro esta ansioso, a imprensa não fala em outra coisa. Até os programas que tratam de políticas.
No twitter os políticos só pensam naquilo, até porque todo mundo pensa:
A lista do Dunga.
Está nas mãos de um gaúcho a solução para o Brasil.
Todos os problemas serão resolvidos ou esquecidos.
Porque a sociedade não usa deste mesmo empenho e entusiasmo para fiscalizar os nossos políticos?

Afinal , eles que decidem o que será feito com os impostos, o destino das verbas públicas, o bem estar da sociedade: na segurança, saúde e educação.
Opa! Opa!
Mas quem disse que isto interessa aos brasileiros? dá trabalho, cobrar e fiscalizar o destino do nosso povo, é melhor torcer para a seleção brasileira, e "cobrar" do Dunga as convocações feitas ou não por ele.
Este é o nosso país!
Este é o Brasil dos brasileiros!
Este é o sentimento de uma torcedora e sócia do Internacional, que também gosta de futebol, mas que pensa muito diferente da maioria.
Pobre povo, é o que penso!
Fiquem a vontade para discordar!

segunda-feira, maio 10, 2010

A energia da Lama

Achei tão interessante este projeto que divulgo também:
Desejo uma ótima semana para todos.

"Projeto da Universidade Federal de Rio Grande reaproveitará sedimento retirado de canal portuário para gerar energia suficiente para abastecer uma cidade de 1 milhão de habitantes.
Da mistura de lama, areia e resíduos orgânicos, retirada do fundo do mar, virá a energia capaz de abastecer uma cidade de 1 milhão de habitantes.
Um projeto pioneiro desenvolvido no Rio Grande do Sul promete gerar energia elétrica a partir de micro-organismos presentes nos sedimentos da dragagem do canal do Porto de Rio Grande. Em cinco anos, a usina ecológica poderá chegar ao pico de 580 megawats por hora e economizar até R$ 6 bilhões.
– É a capacidade de uma termelétrica do porte de Candiota, sem a produção de gás carbônico. Uma nova fonte de energia, com grande potencial de exploração – destaca o professor Fabrício Santana.
Quer saber mais, acesse:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2897248.xml&template=3898.dwt&edition=14656&section=1913

sábado, maio 08, 2010

Dias dos Filhos

Felizes somos nós mães, que podemos beijar e abraçar os nossos filhos neste dia e nos 365 dias do ano, pois somente assim podemos ser felizes.
Dedico este texto as mães que não podem abraçar, sentir o cheiro daquele que saiu do seu ventre, porque a vida terrena é passado, e o amor materno é sinônimo de saudade, de coração dilacerado por uma dor, que nenhuma mãe deseja.
Estas mães são sobreviventes, e por isto todos os dias são Delas, pois ser mãe e não ter mais o direito de beijar,abraçar e ver o sorriso de seu filho, creio que é algo insuportável.
Quando o filho não tem pai ou mãe, é considerado órfão.
Quando a mãe não tem mais o filho presente é algo tão inaceitável, que nem palavra existe para defenir.
Peço à Deus benção e força para todas as mães, e que "ELE" um dia, muito em breve decrete que filho não pode partir antes dos pais.
Afinal Dia das Mães, sem filhos não é Dia das Mães.
Mariana

Dia dos Filhos

"Num distante diaum dia que durou meses –, ela te carregou num lugar muito próximo do seu coração e usou o próprio corpo para te alimentar e para te proteger dos riscos do mundo.
Num outro diaum dia encantado chamado infância –, ela te carregou no colo, te cobriu de beijos, te colocou para dormir e te aqueceu no calor de sua inesgotável ternura.
Num inesquecível dia – um dia colorido de aventura –, ela te deu a mão, te ensinou a andar com tuas próprias pernas, preparou a mochila da tua adolescência e escondeu as lágrimas de preocupação enquanto te afastavas de casa pela primeira vez.
Num enigmático diaum dia de sol e sombras –, ela te deu um longo abraço de despedida e ficou observando, apreensiva, enquanto partias acompanhado de todas as certezas da juventude em busca de outros afetos e do teu próprio destino.
Num interminável dia – um dia feito de esperas eternas –, ela preparou a tua sobremesa preferida, arrumou a mesa da sala e rezou em silêncio para a Nossa Senhora dos Filhos Distraídos, pedindo, primeiro, que a santa te proteja de todos os perigos e, só então, que te ajude a lembrar que amanhã é um dia muito especial.
É o dia das mulheres que amam demais, sem esperar qualquer retorno para este amor incondicional, inegociável, infinito.
É o dia das mulheres que renunciam à própria vida para cuidar das vidas que geraram.
É, também, o dia das mulheres que cuidam das vidas que não geraram, porque faz parte da sua natureza abrigar, proteger, orientar, educar.
É, ainda, o dia das mulheres que cuidam de suas próprias vidas, repassando à humanidade seus exemplos de coragem, autonomia e determinação.
É, portanto, o dia de todas as mulheres, porque elas carregam no recôndito de suas almas o mais sublime dos sentimentos humanos, que é o amor maternal.
Mas é, acima de tudo, o dia dos filhos – porque devemos nossa existência a elas."

Jornalista: Nilson Souza (nilson.souza@zerohora.com.br)
Fonte Zero Hora 08/05/10

quinta-feira, maio 06, 2010

Doe Palavras

Convido todos que passarem por aqui, a doar palavras

"O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte-MG que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.Você acessa o site
http://www.doepalavras.com.br/ ,
escreve uma mensagem de otimismo, curta, e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
É muito bonita a reação dos pacientes.
A gente pode participar quando e a hora que quiser, e até todos os dias.
Doe um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos. "
e http://twitter.com/doepalavras

quarta-feira, maio 05, 2010

AVEC ELEGANCE

Gosto de informar a fonte, e no texto da Martha Medeiros que publiquei ontem, não está nos livros que tenho dela.
Por isto entrei em contato com a Martha para ter a certeza da autoria e da fonte.
Recebi o "verdadeiro" e publico abaixo.


"Hoje a maioria das pessoas que têm acesso à informação sabe que é peruíce usar uma blusa de paetês às duas da tarde e que é deselegante comparecer a um casamento sem gravata. Costanza Pascolato, Gloria Kalil e Claudia Matarazzo são alguns dos jornalistas especializados em ajudar os outros a não cometerem gafes na hora de se vestir ou de se portar à mesa. Mas existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir à empregadas domésticas, garçons ou frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem dá um presente sem data de aniversário por perto, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão um dia desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

Martha Medeiros

terça-feira, maio 04, 2010

Elegância

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
E um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora dedormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz aose dirigir aos seus subordinados.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazerem humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete.
Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teveque se esforçar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza, atitudes gentis falam mais que mil imagens...
...Abrir a porta para alguém...é muito elegante...
Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...
...Oferecer ajuda...é muito elegante...
Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha
Educação Enferruja por Falta de Uso.

segunda-feira, maio 03, 2010

Alerta:Inércia total no congresso

Os nossos parlamentares estão recebendo e não trabalhando pelo país, e sim para os seus interesses pessoais, que é a reeleição.
Amanhã deverá ser votado a lei da "Ficha Limpa". Aonde estarão "eles" no congresso ou pedindo votos Brasil a fora.Vamos ficar Atentos, em prol da cidadania.
Pergunto: Eles merecem serem reeleitos por nós?
Leiam matéria abaixo:
"Centro de decisões que mudam a vida dos brasileiros, o Congresso está estagnado.
Nos últimos meses, as discussões nos plenários, gabinetes e corredores privilegiam a construção de candidaturas e alianças eleitorais, em detrimento da apreciação de projetos.Na Câmara, a última votação ocorreu no dia 10 de março, quando foi aprovado o marco regulatório do pré-sal. Já o Senado não vota temas importantes desde o início de 2010.Se na Câmara as votações estão inviabilizadas há quase dois meses, no Senado o período de inércia é menor, mas não menos grave. Trancada desde 14 de abril por duas MPs, a pauta impede a votação de 80 propostas.
– Se não houver votações agora, a partir de junho nada mais de relevância será votado – reconhece o senador Paulo Paim (PT).*candidato a reeleição."
Fonte:ZH