sábado, abril 17, 2010

Resposta do Germano Bonow

Em março do ano passado eu postei este texto, e nesta sexta-feira recebi a resposta do deputado.

Germano Bonow não é diferente dos outros políticos

Sempre "tento"fiscalizar o máximo os nossos parlamentares, principalmente os que recebem o meu voto.

Em 2006 quando escolhi o então candidato a dep.federal Germano Bonow, entrei em contato com ele, questionei mil coisas e deixei bem claro, que iria fiscalizá-lo.Avisei que meu voto é multiplicado, mas se ele não me representasse corretamente, faria campanha contra.

Questionei se queria meu voto, mesmo assim ele quis.Bonow foi eleito.

Em 2007 respondia meus e-mails, mas no ano passado , não obtive nenhuma resposta.Acompanho seu trabalho fazendo busca na internet.

Bonow tem feito um bom trabalho na Câmara, seus projetos são bons.Sinceramente eu gosto.

MAS ,nesta semana eu soube que sua esposa Beatriz Paiva Bonow, é funcionária no TCE,e que não comparece "muito" ao trabalho, está sempre apresentando atestado médico.A esposa do deputado não tem necessidade de ser CC, muito menos fantasma.

O Germano Bonow não é diferente dos demais políticos.

Empregar familiares para aumentar os seus rendimentos, é "obrigação" dos nossos representantes.Infelizmente!
Será que um dia, isto terá fim?


Resposta:

de Dep. Germano Bonow <dep.germanobonow@camara.gov.br>

data 16 de abril de 2010 13:02

Prezada Mariana;

Tomei conhecimento hoje (16/04/10), do comentário que colocaste no teu blog sob o título “Germano Bonow não é diferente dos outros políticos”, publicado em 20 de março 2009.

Pensei que já havia respondido no ano passado. Não o fiz. Errei.

De fato, minha esposa, que possui dois cursos superiores, ocupa um cargo no TCE há vários anos e se ali ainda permanece, mesmo tendo passado diversos presidentes, me parece que é fruto da sua competência e profissionalismo.

Sobre os afastamentos do trabalho, admito que causam transtornos, mas todos nós somos passíveis de enfrentarmos problemas de saúde, independente da função, cargo ou atividade profissional que desempenhemos.

Gostaria de que ela tivesse boa saúde, mas infelizmente não a tem. Apesar dos avanços da medicina moderna, ainda não obtivemos sucesso.

No entanto se as tuas afirmações são no sentido de que as eventuais faltas ao trabalho não se devem à doença, quero te dizer que quem te informou não passa de uma pessoa mal intencionada e tendenciosa.

Por essa razão, sugiro que escolhas melhor as pessoas que te usam para atingir terceiros.

Abraços,

Germano Bonow

Deputado Federal(DEM/RS)



PS: A minha fonte não é da política,nem ninguém da família dela, apenas tem amigos que trabalham no Tribunal de Contas do Estado.

Achei junto publicar a resposta do Bonow.

Só que eu acho que os órgãos públicos deveriam ser preenchidos por concursados e não por CC.

24 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wanderley Elian Lima disse...

Olá Mariana
Se todos agissem como você, com certeza muita coisas já teria mudado, mas a maioria das pessoas nem se lembram em quem votou. Parabéns.
Beijos

legalmente loira... disse...

adorei o blog.
otimo post de muita importancia.
um abraço com carinho da rita.
bjos.
Esta vida é uma viagem, pena eu estar só de passagem ... Paulo Leminski

chica disse...

Achei legal que Bonow respondeu , pois outros, nem dariam bola! Se acham os deuses e pronto!beijos,lindo domingo,chica

Daniel Savio disse...

Infelizmente, quando eles não contratam pelo própria "casa", trocam favores entre eles para dar trabalho as parentes do politicos...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.

jader/zezi disse...

Mariana...vou quebrar a promessa porque é no teu Blog...mas veja q belo Deputado q temos...FELIZMENTE VAI DEIXAR A POLITICA...mas a mulher vai continuar...mamando na teta do povo...pois se faz mais de 5 anos provavelmente vai entrar para os quadros do TCE...INFELIZMENTE...e se é CC esta doente q saia e vá se tratar...-jader martins.-

jader/zezi disse...

Mariana...esta resposta veio de TARTARUGA DE BRASILIA...com a INTERNET NA HORA...e de matar e tocar fogo.-jader martins.-

Jeferson Cardoso disse...

Mariana, enriquecido fiquei eu com a sua atenção e carinho no meu Bronson! Vemos-nos nos blogs.

Abraço do Jefhcardoso!

angela disse...

O concurso publico está em frano desuso, infelizmente, e muita gente competente tem ficado de fora por não terem QI. Além de ser uma das formas mais demoráticas de seleção de pessoal.
A gente só vê o mau uso das critícas que em vez de ajudar a melhorar o serviço publíco só tem servido de desculpa para essa insolvencia moral que vamos observando om horror.
beijos

J Araújo disse...

Mariana, este seu gesto de cobrar dos políticos deveriam ser seguidos por todos eleitores; assim melhoraríamos em 99% nosso quadro político.

Gosto do seu jeto de escrever.
Bj

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Essa é a Mariana!!! Que guria antenada e corajosa. E mais: sabe argumentar que dá inveja! rs
Parabéns, minha amiga!Te admiro muuuuito!
Bjkas!

Pena disse...

Lindíssima e Preciosa Amiguinha:
O Humanismo e a justiça que moram em si, encantam e maravilham.
Parabéns por todas as condutas e atitudes que expressa com beleza e pureza de sentimentos e pensamentos.
Adorei.
Ainda há políticos sérios que se preocupam connosco.
As suas atitudes. Os seus gestos são fabulosos. Extraordinários.
Sempre houve uma resposta coerente e preocupada.
Beijinhos amigos de grandiosa estima e imenso respeito pela sua sensatez e sobriedade como coloca as questões sociais, políticas e humanas.
VOCÊ é ouro puro, sabia?
Sempre a admirá-la. É uma constante em mim e no que sou, acredite?.

pena

Bem-Haja, extraordinária e sensível amiguinha de sonho.
Excelente!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

As vezes me surpreende
o cinismo da classe que nos governa.
Parece que somos nós que estamos errados,
em exigir o óbvio, o honesto,o ético...

Uma linda semana para ti.

ValériaC disse...

Querida Mariana, quem dera todos fiscalizássemos como você... muito simpático e atencioso da parte de Bonow ter te respondido.
Apesar de toda qualificação que uma pessoa tenha,penso que fica mais transparente, mais justo para com a sociedade, que passem por concursos públicos para exercer as funções. Igualdade para todos...
Flor amiga...obrigada...segui sua sugestão e amei... deixei comentário no blog(novo)
Tenha um belo domingo...
Beijos...

Caca disse...

Mariana, ja que o povo não se anima muito mais a ir às ruas e protestar contra tanto descalabro que existe no Brasil, esta ferramente é de grande valia. E mais ainda se bem usada como você acaba de fazer. Assim vamos melhorando a nossa indignação. Abraços. Paz e bem.

OLHAR CIDADÃO disse...

Mariana

Bom dia

O Tribunal de Contas, no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, exite para fiscalizar a lisura da aplicação dos recursos públicos, teoricamente fazem isso,mas,já começam e forma visiosa, pela forma como funcionários e membros "vitalícios" o integram.

Cargos públicos deveriam sempre ser ocupados por servidores públicos concursados, e os chamados cargos de confiança deveriam ser pouquíssimos,e jamais ocupados por parentes de quem tem cargo legislativo ou algum tipo de ligação que possa levar a mínima probalidade de conflito de interesses.

Infelizmente as indicações para os Tribunais de Contas são políticas e não técnicas, na maioria das vezes vai para lá alguém que é amigo de outro alguém.

Parabéns pela postura cidadã de cobrar do Deputado, e ele deve mesmo responder,não fez favor nenhum. Considerei a resposta dele no quesito dos problemas de saúde da esposa insuficientes.

Grande abraço

ONG ALERTA disse...

É infelizmente as pessoas buscam conviniências e abusam do poder...nada mudou até agora, por isso quem merece nosso voto???
Somos obrigados a votar e os polítiocs saõ obrigados a quê???

wcastanheira disse...

Amiga já expressei-me no jornal local onde escreve "Jornal Dimensão" e tb na zero hora onde por vezes deixo minha opinião, sou contra, insisto que acho um absurdo, uma falta de sensibiliddae política manterem os CCS nas casas públicas, pois quem não tem amigos políticos, quem não tem influencia social fica totalmente à margem desta oportunidade, acho que devemos limpar, terminar com CCS, quem tem capacidade faz concurso público, estuda, se prepara e enfrente de igual para igual os cargos disponíveis, parabéns, parabéns e parabéns pela sua ação, um,a mulher de fibra, uma gaúcha de fato, abaixo, fora os CCS, façam concurso e mostrem sua capacidade, como pode quem não é amigo do rei trabalhar na função pública se enchem os cargos CCs, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssss

Guará Matos disse...

Matou a pau, querida. É isso mesmo!
Se ela esta doente e lamento se isso realmente acontece, saia para se tratar. Peça uma licença e justifique de maneira correta como todos os outros empregado tem que fazer.
Bjs.

José disse...

Olá Mariana,
Eu penso que isto que vou dizer, já é a segunda vez, mas nunca é demais repetir,deviam haver muitas mais Marianas, por este mundo fora, a vigiar esta cambada de oportunista,
parabéns.

Um beijinho,
José.

manuela baptista disse...

Mariana

interventiva como sempre!

continue!

beijos

Manuela

Unknown disse...

É simples. " Germano realmente não é diferente de nenhum político"

eloisa menezes pereira disse...

Gostei da colocação de Bonow,contudo, não concordo.Os CCs são cargos disponíveis aos apadrinhados, mesmo sem qualificação e capacidade.Será que essa politicagem não resiste à hipocrisia?
Não confiam nos eleitores que prometem votos?
Realmente, promessas são palavras duvidosas,incertas...

Anônimo disse...

Cara Mariana, muito legal o seu blog. Viva a democracia internética! Sobre o nobre de-puta-do, querida dizer que se ele acha a mulher inteligente,por ter dois diplomas de nível superior(não entendi a relação e não se sabe de que), não faz sentido não ter sido aprovada em concurso público algum.É por estas e por outras inúmeras, que cansei e passei a votar nulo. Aquele abraço, Márcia de Noriê