quarta-feira, abril 30, 2008

Os Colorados não trabalham?


Hoje fomos à tarde no beira-rio, associar o Matheus.
Acreditam que tinha uma fila enorme, entre 200 a 300 pessoas?
É muita gente para uma tarde de um dia normal.
Voltamos para casa, iremos tentar outro dia.
Agora se impedirem criança na final, meu colorado ficará muito triste por não poder ir.
Parece q não será vendido ingressos para não sócios.
Estou na torcida,q o Matheus possa estar junto com o Gerson.
Meu gartoto trocará a carteira de criança colorada para sócio.
Vamo, vamo Inter!!

Está chegando o Frio, portanto é hora de...

O nosso frio do sul,já chegou.
Que bom dormir abraçados,com cobertas quentinhas, gostosas.
É hora de trocármos o lugar das roupas leves para as quentinhas.
Mas também é hora de lembrármos do nosso próximo, aquele q ficará feliz com uma roupa,q já enjoamos,q ficará guardada,abandonada no roupeiro, para que?
Então esta é uma boa hora,de sermos solidários, pois o maior bem que fazemos não será aos outros , mas a nós mesmo.

terça-feira, abril 29, 2008

Matheus Sócio Colorado

O Matheus na semana q foi fecundado,esteve no beira-rio no jogo contra o Santos.
Ou seja ele é colorado,vai no beira-rio desde q era um óvulo fecundado.
Tem a carteirinha da criança colorada.
No mês de maio fará 12 anos, portanto, amanhã nós iremos lá para o meu guri ser o mais um sócio do Internacional.
Este é o colorado q qd o time tá mal ou bem,ele quer estar em todos os jogos , já eu.....escolho.
Tomara que o time supere a dificuldade que é o Juventude, para domingo eu estar muito feliz e ver o Matheus radiando felicidade!
Vamo,vamo Inter!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, abril 25, 2008

Degelo em alta velocidade



Especialistas fizeram um alerta sobre a velocidade do derretimento da maior geleira da Nova Zelândia.
Segundo os pesquisadores, a geleira de Tasman, localizada na ilha sul da Nova Zelândia, está derretendo mais rápido do que nunca.
Nos últimos 30 anos, um lago se formou ao redor do gelo e está cada vez maior. Os cientistas acreditam que o aumento da profundidade do lago está ajudando a derreter a geleira.
Fonte:G1

Derretimento de geleiras:Preocupante


Vindas das mais variadas fontes, as notícias sobre o futuro da humanidade não são nada boas. Não há mais volta: mesmo que mudemos radicalmente nossa forma de relação com o planeta a partir de hoje, o prejuízo causado por nossas ações predatórias já atingiu um nível tamanho que o derretimento das geleiras deve provocar o desaparecimento de todas as cidades ao nível do mar no máximo até o final deste século. Essa triste previsão está num artigo publicado pelo cientista britânico James Lovelock, autor da famosa Teoria de Gaia (segundo a qual a Terra assemelha-se a um organismo vivo, com mecanismos para auto-regular suas funções). Ainda segundo Lovelock, a elevação da temperatura em até 8ºC nas regiões temperadas e 5ºC nos trópicos vai provocar também, antes de 2100, impactos desastrosos no equilíbrio ecológico, como a extinção maciça de espécies vegetais e animais e o desaparecimento de vastas áreas selvagens como a Floresta Amazônica, decretando o fim da maior parte da vida na Terra, com a morte de milhões, talvez bilhões de pessoas. Na opinião do cientista, governos sérios e responsáveis deveriam começar a desenvolver cartilhas com orientações aos sobreviventes sobre como lidar com as difíceis condições de vida neste futuro sombrio.A reação do mundo a um alerta como esse, vindo de um dos mais reconhecidos cientistas do nosso tempo, deveria ser de comoção popular. Deveríamos parar tudo e começar a centrar nossos esforços em formas de ao menos minimizar os tenebrosos efeitos anunciados. Mas nada disso aconteceu e tudo segue normalmente como se essa fosse apenas mais uma notícia trivial e corriqueira. Um jornal publica o artigo, outro dá uma nota curta e seca e assim vamos tocando nossas vidas normalmente. Essa atitude seria compreensível se a visão de Lovelock fosse apenas uma no meio de outras conflitantes. Poderíamos confortavelmente acusá-lo de louco, exagerado, catastrófico. Mas não é o caso. Já não são levadas a sério as cada vez mais raras correntes científicas que colocam em dúvida o fato de que a Terra sofre um processo de aquecimento acelerado, dificilmente reversível.

quinta-feira, abril 24, 2008

Raça, heroísmo e a Vaga


5x1.Preciso dizer mais?
Nós somos os Imortais.
Estou flutuando,nas nuvens.
Se tivesse ontem no beira-rio, hoje meus órgõs vitais estariam sido trasmplantados.

quarta-feira, abril 23, 2008

Noite de peleia para Nós Colorados


A situação do Inter na Copa do Brasil é complicada – no confronto de 180 minutos, vai perdendo por 2 a 0 para o Paraná. É preciso reagir nos 90 minutos que restam. Colorado não contará com Alex, o maior destaque do time na temporada e goleador da equipe e o Guiñazu . Terá, no entanto, a liderança do capitão Fernandão e a velocidade do habilidoso Nilmar. Acima de tudo, contará com o apoio da massa vermelha no Beira-Rio.
Precisamos ganhar com 3 gols de diferença.
Domingo eu estava lá, mas hoje não tive coragem de acompanhar o Gerson e o Matheus.
Ai meu Deus, nos ajude.
Quando eu morrer e minhas cinzas forem jogadas no gramado do Beira-Rio, elas ficarão nas chuteiras dos nossos jogadores e farão muitos gols.
Nunca mais o Internacional perderá jogo em Casa.

Alimentação com Agrotóxicos

Verduras, legumes e frutas fazem bem para a saúde, certo? Depende. Uma pesquisa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária detectou níveis alarmantes de contaminação por agrotóxicos em vários desses produtos.
Alface e tomate não faltam na salada do brasileiro, e os morangos estão entre as frutas preferidas das crianças. Mas junto com eles, vão os agrotóxicos.
Esses três vegetais estão com resíduos de agrotóxicos bem acima do permitido. O exemplo mais grave é o do tomate. 44,7% das amostras analisadas pela Anvisa foram insatisfatórias. E pior: até um agrotóxico proibido há dois anos no país continua sendo usado na lavoura.
A Anvisa encontrou em 43,6% dos morangos coletados 14 agrotóxicos que não poderiam ser aplicados nas plantações da fruta, e cinco venenos acima dos limites autorizados.
No caso do alface, 40% das amostras também estão longe do ideal. Foram constatados resíduos de quatro venenos proibidos no plantio dessa folhas.
Usar um pouco de detergente, água sanitária, ou vinagre e limão ajuda a eliminar quase toda a sujeira dos vegetais que vão para mesa; mas, no caso dos agrotóxicos, nada disso funciona.
engenheira de alimentos Cláudia Barbosa Moura explica que nem cozinhar adianta. “Não tem mais o que ser feito com o produto que foi contaminado quimicamente”, ela diz.
Quem monitora o uso de agrotóxicos é o ministério da Agricultura. Hoje, apenas a maçã e o mamão têm acompanhamento completo; os outros produtos só são fiscalizados quando há reclamação. Ainda este semestre, o ministério pretende ampliar a lista.
Cláudia Moura diz que, para o consumidor, restam poucas opções. “Uma saída que temos hoje são os produtos orgânicos – que, embora sejam mais caros, ajudam a solucionar esse problema”.
Fonte:G1:Jornal Hoje

Célula-tronco gera tecido q bate como um coração

Técnica recuperou danos cardíacos em camundongos no laboratório.Tecido cardíaco 'faz tudo' gera todos os tipos de células do coração.
Uma boa notícia para quem aguarda a revolução das células-tronco na medicina: cientistas canadenses conseguiram criar uma espécie de “célula cardíaca faz tudo” a partir de células-tronco embrionárias. A nova estrutura é capaz de se transformar em qualquer uma das células que compõem um coração funcional e até bate como um.

A experiência até agora só foi feita em camundongos e é muito cedo para afirmar se a técnica será capaz de tratar seres humanos. Mas um passo importante foi dado: a célula obtida em laboratório conseguiu recuperar danos no coração das cobaias.

As células-tronco embrionárias guardam promessas por teoricamente serem capazes de se transformar em qualquer tecido do corpo humano. Obter um coração, no entanto, era algo considerado difícil, porque ele é feito de três tecidos diferentes: músculos que bombeiam o sangue, que formam os vasos e células que cobrem os vasos coronarianos.

Para conseguir o feito, a equipe de Gordon Keller, do Centro McEwen de Medicina Regenerativa de Toronto, alterou a “receita” usada para fazer um dos tecidos, acrescentando algumas proteínas. A pequena mudança acabou gerando os três tipos. As células batem como pequenos corações nas placas de Petri do laboratório de Keller. “É fascinante”, diz ele.

O próximo passo da pesquisa será tentar fazer a mesma coisa com as chamadas células “induzidas” -– células da pele que são reprogramadas para se comportarem como células-tronco embrionárias.
Fonte:G 1

Amo Maracujá



Amo maracujá.A flor é linda.
Adoro sentir o cheirinho da fruta.
Gosto de comer,beber.
Enfim tudo o que for feito com maracujá.

terça-feira, abril 15, 2008

Prestigiando o que é NOSSO!



Sábado cumpri a missão de boa gravataiense,apesar de não ter nascido nesta querida cidade.
Pela manhã estive no festival das bromélias ,prestigiando o supersábado com os queridos Wianey e Gabi Chanas(na foto com o André Damaceno).
André Damaceno nos disse que fará uma turnê na grande Poa e Gravataí está no roteiro.
Foi em 2004 q estive no teatro São Pedro assistindo ao show dele.
À noite retornei ao parcão, assistir o Happy Hour com Vinny Lacerda (não conhecia e gostei).
As 21 horas estava no teatro do Sesc curtindo o Nei Lisboa(q talento).
Gravataí não é mais uma cidade dormitório,tem cinema,teatro(lindo) e muitos lugares agradáveis.
Amo esta cidade.

sexta-feira, abril 11, 2008

Limpeza Ecológica

Aprenda a preparar uma mistura para limpar pisos, armários e o vaso sanitário sem usar produtos químicos.
É possível limpar o piso, azulejos e armários com essa mistura. Com um borrifador cheio, você consegue limpar uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Confira os ingredientes:
- 1 litro de água- 1 pitada de sal- dois dedos de vinagre branco- 6 gotas de limão- 4 colheres de chá (cheias) de bicarbonato de sódio
Para limpar o vaso sanitário, misture só a água, o bicarbonato e o sal e dispense os outros ingredientes. Deixe a mistura agir por meia hora.
Fonte:Jornal Hoje

terça-feira, abril 08, 2008

Gravatai-cidade das bromélias


Gravataí comemora 245 anos de história


Nascida às margens de um rio, a cidade de Gravataí tem a origem de seu nome numa espécia de bromélia, conhecida como Gravatá.
Na linguagem tupi-guarani, Gravatahy, significa Rio (Y) dos Gravatás.
A intensa presença de bromélias deu nome à cidade e a planta se transformou, através de Lei Municipal, na flor símbolo de Gravataí.
Há 245 anos atrás, em 8 de abril de 1763, era fundada a Aldeia Nossa Senhora dos Anjos, iniciando assim a historia de Gravataí. A cidade, que tem seu desenvolvimento baseado principalmente na atividade industrial, tem atraído, nos últimos anos, grandes empreendimentos do setor de comércio e serviços e na área da habitação. Para comemorar o aniversário do município, a Prefeitura de Gravataí realiza ampla e gratuita programação em todo o mês de abril. Os eventos iniciaram em 29 de março e vão até o próximo dia 27, contando com a Festa Cidade das Bromélias, atividades esportivas, culturais e ambientais.
De 10 a 13 de abril no Parcão acontecerá o festival de Bromélias.
No sábado o programa da Rádio Gaúcha:o supersábado será apresentado direto do Parcão.
Esta cidade eu adotei, portanto gosto muito daqui.
As visitas serão bem vindas.

Caso da Menina Isabela

Leio a parte policial do jornal raramente.Não vejo programas de tragédias..
O caso da Isabela, irei comentar.
Não aguento mais,ligar a TV,qualquer canal aberto ou fechado,o assunto é a morte da menina.
Acho tão absurdo,tão desumano matar alguém, principalmente um anjo.
Não consigo imaginar alguém que tem filhos matar uma criança, pior o próprio pai matar a filha.
Não compreendo, não consigo acreditar...
Apesar das evidências mostrar o pai como suspeito, imaginei que alguém a mando da mulher ,por estar com ciúmes doentio,ter contratado alguém para ficar dentro do apto e fazer esta barbaridade.
O Gerson disse que estou "viajando".
Não caiu a ficha para mim,que um pai fez isso.Só estou tentando compreender.
Desejo que este caso tão triste seja solucionado e que não seja o pai.
Ficaria muito triste se as suspeitas se confirmarem a este homem.
Os pais são para amar,proteger seus filhos.
Darei minha vida pelo meu filhote, é nisto que penso.

sábado, abril 05, 2008

Como se vivia sem ele?


A engenhoca hi-tech mais vendida no mundo fez aniversário de 35 anos ontem.No dia 3 de abril de 1973, foi feita nos EUA a primeira ligação em público utilizando a tecnologia de telefonia celular.Então gerente na Motorola, o pesquisador (foto) inventor da revolucionária novidade, ligou da rua 56 em Nova York para um concorrente no Bell Labs, da AT&T, também em Manhattan.Para quem hoje carrega o celular no bolso da calça, é difícil imaginar o aparelho utilizado em 1973: o equipamento pesava cerca de 1 quilo e tinha 25 centímetros de comprimento. A bateria se esgotava em 20 minutos de papo. Só 10 anos depois a Motorola lançou o primeiro celular do mundo com autorização para funcionar. Na época, o aparelho DynaTAC 8000X custava quase US$ 4 mil.
No final de 2007, a telefonia celular alcançou 3,3 bilhões de usuários no mundo, segundo a empresa de pesquisas Informa. Isso significa um aparelho para cada dois habitantes - embora em 59 países, a média tenha ultrapassado 100%. Ou seja: cada cidadão tem mais de um aparelho. O celular é atualmente o produto eletrônico mais vendido no globo.
Fonte:www.zerohora.com

sexta-feira, abril 04, 2008

Bizarrices dos Chinêses


Não é que os chineses sejam esquisitos. Apenas migram coletivamente, vendem noivas fantasmas e, quando resolvem virar uma potência, deixam o mundo chocado com seu jeito de pensar. Leia outras 26 bizarrices made in China na edição que está nas bancas.
Texto Gilberto Scofield Jr. 1. A cada feriado do Ano-Novo chinês, mais de 300 milhões de pessoas viajam pela China para visitar a família é o maior movimento migratório do planeta. Como não conseguem ir ao banheiro nos trens superlotados, muitos viajantes usam fraldas para adultos.
2. Durante décadas vivendo sob regime comunista, os chineses dão muito valor ao que é público e pouco ao privado. Ignoram, por exemplo, o conceito de privacidade. Bisbilhotar ou tomar conta da vida alheia é quase obrigação. Não são raras cenas de pessoas prestando atenção em conversas alheias ao telefone e na tela do computador. E também no trabalho, xeretando o cartão de ponto dos colegas para contar ao chefe quem chegou atrasado.
3. O país tem cerca de 30 mil censores para controlar tudo o que os chineses comentam na internet.
4. Os chineses são muito supersticiosos. Em muitos prédios, não há os andares 4, 14 e 24, porque o ideograma do 4 si lembra sonoramente o ideograma da morte. Um número de celular terminado em 4 ou com muitos 4 é bem mais barato que o resto. (Quem é estrangeiro e não acredita nisso consegue números baratinhos.) Já os números com muitos algarismos 8 cujo ideograma lembra o som da prosperidade valem muito mais. Não é à toa que a Olimpíada vai começar em 8 de agosto de 2008.
5. Desde o ano passado, os lamas tibetanos estão proibidos de ressuscitar sem autorização do governo chinês.
6. No ano passado, a polícia chinesa prendeu 5 homens acusados de matar mulheres jovens para vendê-las como noivas fantasmas. Segundo a tradição de camponeses do norte do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida. Para evitar o mau agouro na eternidade, os familiares dão um jeito: tentam arranjar para o morto um minghun, casamento após a morte, enterrando uma noiva fantasma ao lado do solteirão. Segundo a polícia, o preço dos corpos varia geralmente de acordo com a idade da noiva: as mais novas chegam a ultrapassar US$ 2 mil.
7. O território chinês poderia abranger pelo menos 4 fusos horários, mas... e daí? O governo impõe que a hora oficial de todo o território seja a de Pequim. Com a diferença de longitude, em regiões a leste de Pequim, como Xangai, o sol chega a nascer às 4 h da manhã. E, no oeste, às 9 h. 8. O número de chineses que falam ou estão aprendendo inglês é igual a toda a população dos EUA.
9. Entre os muito ricos, o banquete do Ano-Novo chinês inclui ovos podres cozidos, sopa de ninho de andorinha e, claro, arroz.
10. A especialidade do restaurante Guolizhuang, em Pequim, é pênis. Há pratos com o membro de 9 animais: touro, jumento, cão, cobra, cervo, carneiro, búfalo, foca e cavalo. Como o povo acha que o quitute é afrodisíaco, não faltam clientes.
fonte: www.superinteressante.com.br

quinta-feira, abril 03, 2008

Quando era criança queria casar com negro


Minha mãe era(ela diz q não é mais) muito racista, e não queria q eu tivesse amigas negras.
Eu tinha três:Maria,Nazaré e Sônia,o pai delas eram tão negro q era quase azul, eu achava lindo!
Adorava elas,e minha mãe sempre discriminando minhas amigas, ou seja, a cor da pele.
Como ela dizia que Deus castiga, quando eu ficava brava com essa história dizia:
-Quero casar com negro, só para te dar netos bem pretos e quem sabe um dia quando tu levantar de manhã e se olhar no espelho tua cor vai ser diferente,Deus castiga.
A mãe sempre foi muito brava, e bem, ela ficava uma arara.
Eu queria me apaixonar por negro,e não foi isso que aconteceu.
Nunca namorei um gato da raça negra.
O Matheus quando nasceu, os cabelos eram loiros e os olhos azuis(por parte do meu avô materno:Mariano Bittencourt),depois os cabelos escureceram e os olhos hoje são castanhos-esverdeados(igual o meu).
Não gosto de discriminação,de racismo,de preconceito.
A pessoa tem de ser valorizada pelo seu caráter,seu coração e pelos seus atos, Jamais pela cor da pele,do seu saldo bancário,pela sua idade, pelos anos que ficou na escola...
E qual a tua opinião?

quarta-feira, abril 02, 2008

Futebol também é assunto de mulher.


Tu és mulher e adora futebol?Não entende muito bem todas as regras.Chegou a solução: o livro "A Linha de Bola"(33,90) tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar. Escrito pela baiana Clara Albuquerque, o livro é bem didático e pretende acabar com o preconceito de que futebol é assunto de homens.A publicação é dividida em três categorias: pretinho básico, com as informações que todos deveriam saber por obrigação; esporte fino, que traz informações mais específicas sobre o esporte, e passeio completo, que exorciza dúvidas mais cruéis: como por exemplo a tal regra do impedimento.Clara escreveu o livro como projeto de conclusão de curso da faculdade de jornalismo e a idéia deu tão certo que acabou virando uma publicação.
É claro q este livro está na lista para eu comprar e depois quero ver a "cara" do Gerson e do Matheus, quando eu começar "dar" aulas para eles(eh,eh,eh).Apesar de eu saber quando foi gol,quando é pênalti e sei mais um pouquinho...qual jogador tem coxas bonitas..

terça-feira, abril 01, 2008

Brasil:Escola fantasma no DF

BRASIL Mostra Tua Cara!
Cerca de 700 alunos, de 5ª a 8ª série, foram matriculados em uma escola pública que simplesmente não existe em Itapoã, no Distrito Federal. O Centro de Ensino Fundamental 1 não está nem construído. Para não ficarem sem estudar, os jovens estão assistindo às aulas em um colégio de outra cidade, no Cruzeiro, a cerca de 30 km de onde moram.
Indicada para ser diretora da escola do Itapoã, a professora Michele Nacfur explica que, como a escola não existe de fato, os alunos não aparecem no sistema de informática da Secretaria de Educação. Por isso, não recebem os benefícios dos programas da Secretaria, nem os livros do Ministério da Educação.
As escolas do Paranoá que receberam materiais cederam os livros antigos que possuíam, mas eles são sucata. Apesar de a Secretaria ter conhecimento da escola, acaba não sendo encaixada em determinados programas e parcerias novas que o governo está fazendo. Pedagogicamente, a escola e os alunos acabam prejudicados”, explica a professora.
Fonte:G1